InícioSaúdeCovid-19: Comissão sugere protocolo regional para testagem e isolamento

Covid-19: Comissão sugere protocolo regional para testagem e isolamento

A Comissão de Intergestores Regional (CIR), formada por secretários municipais de saúde do Médio Vale do Itajaí, aprovou na última quarta-feira (19) a criação de um protocolo regional com sugestões para adoção de medidas de testagem, isolamento de casos ativos de Covid-19 e a realização de eventos. A iniciativa é uma resposta ao aumento dos contágios na região.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A principal recomendação é o uso racional de testes de coronavírus. De acordo com a comissão, deve-se priorizar a testagem em pacientes hospitalizados com síndrome respiratória aguda grave, grupos de risco, trabalhadores de estabelecimentos de saúde, pacientes que precisam ser hospitalizados por outros motivos e profissionais que fazem parte de serviços essenciais e presenciais.

Quanto ao isolamento das pessoas infectadas, a organização acompanha as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde. De acordo com Lígia Hoepfner, coordenadora da CIR e secretária municipal de Saúde de Pomerode, as orientações são necessárias já que pela alta demanda as cidades da região estão encontrando dificuldade na aquisição de testes e também ao afastamento de grande número de trabalhadores de estabelecimentos de saúde.

Com relação aos eventos, a recomendação segue os mesmos critérios que já são aplicados no protocolo Evento Seguro para todos os eventos, mesmo com número inferior a 500 pessoas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com