InícioSaúdeCovid-19: Blumenau registra duas mortes e mais de mil casos neste sábado

Covid-19: Blumenau registra duas mortes e mais de mil casos neste sábado

Mais duas mortes decorrentes do coronavírus foram registrados em Blumenau neste sábado (22), informou a Secretaria de Saúde. As vítimas foram duas mulheres, de 63 e 82 anos, que estavam internadas em hospitais da cidade. Com isso, Blumenau passa a somar 699 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

Blumenau também registrou 1.010 novos casos de coronavírus neste sábado. Ao todo, a cidade chegou a 86.127 casos de confirmados desde o início da pandemia. Destes pacientes, 78.259 pacientes já se recuperaram. Outros 7.169 estão em tratamento, sendo 7.150 em isolamento domiciliar e 19 hospitalizados.

Conforme o boletim atualizado, nove leitos de UTI Covid-19 estão ocupados no momento – uma taxa de ocupação de 13,6% -, sendo seis por pacientes de Blumenau e três por moradores de outra região. Há ainda 20 pessoas (13 de Blumenau e sete de outras cidades) internadas em enfermaria, onde a taxa de ocupação atual é de 11,3%.

Vacinas

Segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas mais 298 vacinas da primeira dose, sendo 229 doses pediátricas (274.646 vacinados até o momento), 123 da segunda dose ou dose única (265.568 imunizados até o momento), 916 da dose de reforço (69.709 imunizados até o momento) nas últimas 24 horas.

Atendimento Rápido Covid-19

Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

Neste sábado e domingo (23), o atendimento para síndromes gripais (Covid-19) acontece exclusivamente nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (HU da Furb) das 7h às 18h. Já os demais Ambulatórios Gerais Escola Agrícola, Badenfurt, Centro e a unidade ESF Gustavo Tribess atenderão exclusivamente agenda de vacinação nos dois dias.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com