InícioSaúdeCovid-19: Blumenau inicia vacinação de crianças contra o coronavírus

Covid-19: Blumenau inicia vacinação de crianças contra o coronavírus

Daniel Araújo de Abreu, oito anos em véspera de completar nove, acompanhado pelo pai e com aquela feição de curiosidade pelo momento. Ele é a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Blumenau. O ato na manhã deste domingo (16) marcou o início oficial da vacinação infantil contra o coronavírus no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, na Itoupava Norte, onde é feito o procedimento.

O Prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck também acompanharam o início dos trabalhos das equipes com os pequenos. Neste domingo a vacinação de crianças será feita até as 19h e, durante a semana, as equipes atuarão das 7h às 19h, sempre mediante agendamento prévio.

Para este domingo, no entanto, as 400 vagas infantis estão esgotadas e a expectativa do município é continuar a vacinação com a abertura de novas agendas para os próximos dias.

Orientações e documentos

A orientação da Secretaria de Saúde é para pais e responsáveis estejam com as crianças na Policlínica em, no máximo, 15 minutos de antecedência. Como acontece desde o início da campanha, é necessário informar também o CPF da criança para fazer o agendamento da vacina. Os pequenos que ainda não tem o documento podem solicita-lo via on-line, no site da Receita Federal.

Quando aberto, o agendamento poderá ser feito pelo site da Prefeitura de Blumenau, no link. Na segunda e na terça-feira, o agendamento também poderá ser feito pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), das 17h às 20h. A Prefeitura também disponibiliza um modelo de declaração médica para crianças com comorbidades e deficiência permanente, no mesmo link de agendamento. Ele deve ser preenchido e assinado pelo profissional médico atestando a condição e deverá ser apresentado no ato da aplicação da vacina, onde ficará retido na central de vacinação.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com