InícioSaúdeConfira o horário de atendimento dos AGs de Blumenau neste fim de...

Confira o horário de atendimento dos AGs de Blumenau neste fim de semana

Moradores com síndromes gripais e sintomas de Covid-19 terão quatro locais que farão atendimento clínico exclusivo dos casos sintomáticos, em Blumenau, neste fim de semana. No sábado (29) e no domingo (30), os pacientes poderão procurar os Ambulatórios Gerais (AGs) Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (Hospital Universitário da Furb) das 7h às 18h, com distribuição de senhas e acolhimento dos usuários até as 17h.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Protocolo de testagem

Para fazer o teste para detecção de Covid-19 em Blumenau, o paciente precisa apresentar, no mínimo, dois sintomas e 72h após o início deles. Pessoas sem sintomas (inclusive contatos próximos), pacientes ao fim do isolamento ou interessados em participar de eventos ou para entrada em estabelecimentos não serão testados.

A territorialidade das unidades de saúde está suspensa até o dia 19 de fevereiro, com isso, os moradores com síndromes gripais podem procurar atendimento em qualquer unidade de saúde da cidade, sem a obrigatoriedade de se dirigir à sua unidade de referência.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com