InícioGeralChuva dessa quinta-feira provocou estragos em três bairros de Blumenau

Chuva dessa quinta-feira provocou estragos em três bairros de Blumenau

A chuva da tarde desta quinta-feira (27) resultou em cinco ocorrências em Blumenau. As equipes da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) realizaram atendimentos nos bairros Itoupavazinha, Testo Salto e Ponta Aguda.

Na Rua Hamburg, bairro Ponta Aguda, houve uma queda de árvore sobre a fiação elétrica. A equipe da Celesc foi acionada para os reparos. Na Rua Frederico Jensen, na Itoupavazinha, um estabelecimento comercial foi invadido pela lama que escorreu de uma encosta, num local em que havia obra em andamento. Já na Rua Radialista Rodolfo Sestrem, residências foram alagadas.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

No Testo Salto, uma família de imigrantes teve a residência alagada na Rua Bruno Morell. Seis pessoas, entre eles uma idosa e três crianças, ficaram isoladas dentro da casa e acionaram os bombeiros. Houve perda de móveis e utensílios e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) foi acionada para dar suporte.

Por fim, na Rua Dario Passold Gonçalves, houve colapso de um muro feito pelos moradores para contenção. As residências não foram afetadas e duas lonas foram doadas às famílias para evitar deslizamentos com a ocorrência de novas chuvas.

Durante a tarde e noite de quinta-feira, o acumulado de chuva na região da Fortaleza, Badenfurt e das Itoupavas ultrapassou os 40 milímetros, chegando a 83,6 milímetros na estação da Rua Tatutiba. A média para todo o município ficou em 28,7 milímetros.

A Defesa Civil relembra que este é um período em que historicamente ocorrem trovoadas aos finais de tarde e por isso é importante que todos busquem adotar as medidas preventivas e mitigativas, a fim de reduzir os efeitos da chuva quando ocorrer.

Chuva fraca continua nos próximos dias

Tanto para esta sexta-feira (28), como para o sábado (29) e domingo (30), a previsão da Diretoria de Meteorologia – AlertaBlu  é de muitas nuvens, com condição para chuva fraca e isolada alternada a períodos de melhoria (céu nublado e sem chuva). Já a partir do inicio da próxima semana, o sol volta a predominar, favorecendo o retorno do calor.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com