InícioGeralBlumenau tem nesta quarta-feira o dia mais quente durante onda de calor

Blumenau tem nesta quarta-feira o dia mais quente durante onda de calor

Blumenau registrou nesta quarta-feira (26) as maiores temperaturas durante esta onda de calor que atinge Santa Catarina há cerca de dez dias. Na tarde de hoje, os termômetros marcaram a máxima de 38,3ºC às 14h45min, segundo dados do AlertaBlu. Já às 15h30min, a sensação térmica chegou aos 42,5ºC. Foram os maiores índices desde 17 de janeiro, quando a máxima havia sido de 38,2ºC.

A informação foi confirmada pelo meteorologista Allef Matos, que conversou com a equipe do Portal Alexandre José. Segundo ele, esta não chega a ser temperatura mais alta dos últimos tempos, pois em anos anteriores máximas assim elevadas já haviam sido registradas. “É normal para o verão”, disse o meteorologista. Na cidade, muitos moradores reclamaram do calor, buscando refresco em ambientes climatizados.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Aviso metereológico

A reta final desta semana traz condição para temporais isolados e, principalmente, para chuva intensa em curto intervalo de tempo no Médio Vale do Itajaí, segundo aviso metereológico do AlertaBlu. A partir da tarde de quinta-feira (27), há uma condição atmosférica muito instável sobre a região. Confira abaixo na íntegra:

A passagem de uma nova frente fria pelo litoral do Estado, combinada com a presença de cavados de onda curta em médios níveis e difluência no escoamento nos altos níveis da atmosfera, favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas sobre a região de Blumenau. 

Há risco para temporais isolados que podem vir acompanhados de descargas elétricas, queda de granizo de forma pontual e principalmente chuva intensa em curto espaço de tempo, aumentando o risco para a ocorrência de alagamentos pontuais.

Já na sexta-feira (28), o desenvolvimento de um sistema de baixa pressão nos baixos níveis da atmosfera entre o litoral do Paraná e Santa Catarina intensifica o transporte de umidade do mar em direção ao leste do Estado – condição que favorece a presença de muitas nuvens, com céu variando entre nublado a encoberto ao longo do dia e ocorrência de chuva fraca a moderada isolada, sobretudo entre o período da madrugada e a manhã de sexta-feira em Blumenau.

A partir da tarde, o transporte de umidade vai perdendo intensidade gradativamente, diminuindo a condição de chuva sobre a cidade. Por conta desta maior cobertura de nuvens, a temperatura fica mais baixa, dando um alívio no calor durante a tarde, com máxima abaixo dos 30ºC.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com