InícioEsporteBlumenau sediará partidas decisivas da Copa Brasil de Vôlei 2022

Blumenau sediará partidas decisivas da Copa Brasil de Vôlei 2022

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nessa quarta-feira (5) que Blumenau será sede das finais da Copa Brasil 2022. Segundo a entidade, a cidade receberá as partidas das semifinais e da final em ambos os naipes (masculino e feminino).

Conforme regulamento, se classificam para a competição as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga 2021/22. Nas quartas de finais, os times de melhor campanha recebem os de menor pontuação (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) em partida única. Os vendedores avançam às semifinais.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Sexta colocada na Superliga Masculina, a Apan/Eleva Blumenau está garantida nas quartas de finais, mas decidirá a vaga fora de casa. O adversário da equipe blumenauense será conhecido nesta quinta-feira (6), após o confronto entre Sesi-SP e São José.

De acordo com a CBV, as semifinais da competição masculina acontecerão no dia 27 de janeiro. No dia seguinte, os vencedores jogarão a grande final. Já as mulheres disputarão as semifinais no dia 30 de janeiro, com a final sendo disputada no dia 31. Não há, até o momento, informações sobre a presença de público nas partidas.

Quartas de finais

Apenas uma das quatro partidas das quartas de finais do naipe masculino já está definida: Minas (1º colocado) e Vôlei Natal (8º). Os demais confrontos dependem do resultado do jogo entre SESI-SP (3º colocado, mas que pode subir ou cair na classificação após seu último jogo) e São José (7º). Cruzeiro (2º colocado e atual campeão da Copa Brasil), Vôlei Renata (4º), Guarulhos (5º) e Blumenau (6º) também estão classificados para a Copa.

No feminino, dois confrontos já estão definidos: Praia Clube (1º colocado) e Pinheiros (8º); e Bauru (4º) e Flamengo (5º). As outras duas partidas serão definidas após confronto entre Osasco (2º) e Minas (3º colocado e atual campeã), que será disputado no dia 14. Classificados em 6º e 7º lugar, Barueri e Fluminense aguardam o resultado do jogo para conhecerem suas adversárias no mata-mata.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com