InícioSaúdeBlumenau bate recorde de casos de Covid-19 pelo quarto dia consecutivo

Blumenau bate recorde de casos de Covid-19 pelo quarto dia consecutivo

Nesta sexta-feira (14) 1.235 pessoas testaram positivo para o coronavírus em Blumenau. Este já é o quarto dia consecutivo em que a cidade bate o próprio recorde de casos desde o início da pandemia. Além dos casos positivos, uma morte foi registrada. A vítima foi uma mulher de 71 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 8 de janeiro.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Entre os casos positivos, 4.090 pacientes estão em tratamento, sendo 4.068 com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar. Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e região, 30 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo nove em UTI e 21 em enfermaria.

Na UTI, seis pacientes são blumenauenses e três de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos é de 13,6% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 16 pacientes de Blumenau e cinco da região, com taxa de ocupação de 11,9%.

No total, 71.693 pessoas já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Enquanto outras 694 pessoas morreram, vítimas do coronavírus, desde o início da pandemia.

Vacinação

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 141 vacinas da primeira dose (273.071 vacinados até o momento), 209 da segunda dose ou dose única (264.182 imunizados até o momento), 1.339 da dose de reforço (59.308 imunizados até o momento).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com