InícioSaúdeBlumenau bate novo recorde e registra mais de mil casos de Covid-19...

Blumenau bate novo recorde e registra mais de mil casos de Covid-19 em 24h

Blumenau voltou a bater recorde de casos de Covid-19 em um período de 24h. Depois dos 932 testes positivos para a doença da última quarta-feira (12), o número chegou a 1.050 nesta quinta-feira (13) – maior índice registrado desde o começo da pandemia. A boa notícia é que a cidade está há uma semana sem contabilizar mortes provocadas pelo coronavírus.

De ontem para hoje, foram processados 2.202 exames. Entre os casos positivos, 3.428 pacientes estão em tratamento. Destes, 3.406 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar. Outros 32 pacientes de Blumenau e de outras cidades estão hospitalizados. São 10 pessoas na UTI, que está com taxa de ocupação de 15,2%, e 22 em enfermaria, que tem ocupação de 12,4%.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Desde o início da pandemia, 71.121 pessoas já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. No total 693 óbitos foram registrados na cidade por coronavírus.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Vacinação

Foram aplicadas nesta quinta-feira 89 vacinas da primeira dose (272.930 vacinados até o momento), 152 da segunda dose ou dose única (263.973 imunizados até o momento), 1.257 da dose de reforço (57.969 imunizados até o momento).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading