InícioSaúdeAumenta procura por atendimentos no Pronto Socorro do hospital de Gaspar

Aumenta procura por atendimentos no Pronto Socorro do hospital de Gaspar

Assim como está acontecendo em Blumenau nos Ambulatórios Gerais (AGs), também aumenta a procura por serviços de saúde na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí. Nesta terça-feira (4), a administração da unidade fez um apelo para que a comunidade entenda que a alta demanda gera um maior tempo de espera.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Somente na última segunda-feira (3), foram atendidas 264 pessoas no Pronto Socorro (PS) – quase o dobro da média diária de atendimento registrada nas semanas de dezembro. “Entre 20 e 26 de dezembro, tivemos um total de 888 atendimentos no nosso PS”, revela a diretora administrativa do Hospital de Gaspar, Fabiana Massari.

“Isso dá uma média de diária de 126 atendimentos. Na semana seguinte, já sentimos um aumento de quase 10%, com 953 atendimentos entre 27 de dezembro e 02 de janeiro. E a previsão é que os atendimentos continuem crescendo, trazendo muita preocupação”, observou Fabiana.

Neste momento, há uma procura por atendimento acima da capacidade normal. “Estamos com a equipe de atendimento completa, mas, ainda assim, a demanda é muito grande e transtornos acabam ocorrendo. Por isso, é tão importante que a comunidade esteja ciente e seja compreensiva”, declarou a diretora. 

“Nossa porta está aberta a todos, porém reforçamos que a prioridade é sempre garantir a vida. Orientamos que as pessoas que estejam com sintomas gripais leves ou que necessitem de atendimento ambulatorial, procurem as unidades de saúde que a prefeitura mantêm abertas”, orientou a administradora do hospital.

Outros locais de atendimento

A Unidade Básica de Saúde do Centro de Gaspar segue aberta de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. O Centro de Triagem para Covid-19, que atende pessoas com sintomas gripais, funciona na Arena Multiuso de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30.

Para os pacientes que buscam atendimento no Pronto Socorro, o hospital orienta que sigam as normas sanitárias, com uso de máscaras e distanciamento social quando possível. Além disso, o hospital pede para que só vão com acompanhantes em casos realmente necessários, já que o local pode ser uma área de contaminação por Covid-19.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com