InícioGeralApós aumento de casos de Covid-19, Blumenau decide cancelar Sommerfest

Após aumento de casos de Covid-19, Blumenau decide cancelar Sommerfest

Notícia atualizada às 18h15min

Em uma transmissão ao vivo pela internet na tarde desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Blumenau anunciou o cancelamento da Sommerfest 2022, que seria realizada neste mês de janeiro no Parque Vila Germânica. A decisão foi tomada após o aumento de casos de Covid-19 na cidade. Nos últimos dias, o número de novos casos mais que dobrou – sendo 366 novos casos nas últimas 24h – e o percentual de ocupação de leitos de UTI também cresceu consideravelmente.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, participa da live neste momento ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube (clique aqui para conferir). A 12ª edição da Sommerfest seria entre os dias 13 e 15 e também 20 e 22, de quinta a sábado. Os ingressos já estavam sendo vendidos através do site oficial do evento ao preço de R$ 16 por pessoa ou R$ 8 meia-entrada.

A festa seria semelhante ao modelo de 2020, com atendimento nas mesas no setor Biergarten, com espaço de alimentação na área externa do Parque Vila Germânica. Devido ao cenário de pandemia, o evento deste ano adotaria ações para estar em conformidade com o protocolo Evento Seguro, do Governo do Estado, com comprovação do passaporte vacinal obrigatório e aferição de temperatura corporal.

Ações de enfrentamento à pandemia

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, cancelaram suas férias de janeiro para atuar na coordenação dos trabalhos de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Uma das ações adotadas foi a suspensão das férias dos profissionais de saúde para que eles estejam aptos a atender a comunidade nas unidades públicas.

O esquema de vacinação também sofrerá mudanças. A partir desta quinta-feira (6), haverá agendamento (ainda sem horário definido) para a aplicação das doses de reforço nos Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) para evitar filas e aglomerações. Para primeira e segunda dose, não haverá necessidade de agendamento.

Hildebrandt garantiu que, por enquanto, não há previsão para o fechamento do comércio, nem da diminuição do número de linhas do transporte coletivo. A Prefeitura de Blumenau ainda informou que voltará a fazer lives diárias, a partir das 17h, nos seus canais oficiais, para atualizar os números da pandemia na cidade e possíveis alterações no atendimento de saúde.

Testagem será estendida

Outra novidade anunciada hoje foi a ampliação da testagem para pacientes que não apresentam sintomas da Covid-19. A ideia é fazer uma mostra para identificar pacientes contaminados, mas que não identificaram indícios de coronavírus. A testagem está prevista para acontecer nos Terminais Fonte e Aterro, a partir da próxima semana. Os moldes para testagem ainda serão definidos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com