InícioSaúdeApós aumento de casos, central de monitoramento Covid tem horário ampliado

Após aumento de casos, central de monitoramento Covid tem horário ampliado

Devido ao aumento dos casos de coronavírus nos últimos dias, Blumenau ampliou o atendimento da central telefônica de monitoramento da Covid-19. O horário, que antes era das 8h às 17h, foi estendido até as 22h para que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde consigam atender a demanda.

Neste sábado (14), as equipes atuarão das 8h às 16h. Na próxima semana, os servidores seguirão fazendo ligações em horário ampliado. O horário estendido seguirá sendo adotado até que seja necessário para atender à alta demanda, sem data para uma nova alteração.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

O telefone usado pela central de monitoramento começa sempre com 3381, que é o telefone da prefeitura, e o final altera de acordo o ramal utilizado pelo profissional. Durante as ligações, os servidores fazem perguntas sobre o quadro clínico dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19.

A medida permite que as pessoas recebam orientação do profissional de saúde durante o período de isolamento. Vale ressaltar que a central de monitoramento não solicita qualquer dado bancário ou informações financeiras do usuário.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com