InícioEsporteApan/Eleva Blumenau perde para o Vôlei Renata e é eliminada da Copa...

Apan/Eleva Blumenau perde para o Vôlei Renata e é eliminada da Copa Brasil

A Apan/Eleva Blumenau perdeu para o Vôlei Renata na noite dessa quarta-feira (19) e não disputará as finais da Copa Brasil de Vôlei, que serão disputadas no fim de janeiro em Blumenau. A partida, válida pelas quartas de finais da competição, foi disputada em Campinas-SP – casa dos adversários, que fizeram melhor campanha no primeiro turno da Superliga.

Mesmo com três desfalques por conta da Covid-19 (o central Lucas Fonseca, o ponteiro Alan Patrick e o levantador Ricardo Perini), a Apan/Eleva fez uma partida equilibrada, mas acabou derrotada pelos donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/22, em 1h16 de disputa.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Com a vitória, o Vôlei Renata avançou para as semifinais e enfrentará o atual campeão Cruzeiro, no dia 27 de janeiro. Na outra semifinal, o Minas enfrentará no mesmo dia o vencedor de Sesi e Guarulhos. A final acontece no dia 28. É importante lembrar que todos estes confrontos – semifinais e final – serão disputados no Ginásio Galegão, em Blumenau.

No naipe feminino, ambas as semifinais já estão definidas: Praia Clube e Sesi Bauru se enfrentam às 19h do dia 30 de janeiro. No mesmo dia, às 21h30, Osasco e Minas (atual campeão) disputam a segunda vaga para a grande final. A decisão será disputada às 21h30 do dia 31 de janeiro. Assim como no masculino, todos os jogos serão disputados no Galegão.

Jogadores da Apan/Eleva Blumenau tentam bloquear um ataque do Vôlei Renata, em partida válidas pelas quartas de finais da Copa Brasil (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Confronto direto na Superliga

A Apan/Eleva Blumenau agora retoma suas atenções à Superliga de Vôlei. Com oito vitórias em 13 rodadas, o time blumenauense soma 24 pontos e figura na quarta colocação da competição – a melhor campanha da equipe na competição.

O próximo confronto será contra o Vôlei Guarulhos, às 19h de domingo (23) no Ginásio Galegão. A partida é considerada essencial, uma vez que os adversários aparecem em 6º lugar com 21 pontos, mas possuem dois jogos a menos na competição.

Os ingressos para o confronto estão à venda no site da Apan e na Blubel Esportes, na região central de Blumenau. Para acompanhar a partida, o torcedor precisará seguir os protocolos definidos pelos Governos do Estado e de Blumenau, previstos no protocolo “Evento Seguro”.

É obrigatória a comprovação de vacina completa Covid-19 (carteirinha de vacinação, ConectSUS ou aplicativo Pronto). Para que não vacinou ou não tem o esquema vacinal completo, precisa apresentar exame RT-PCR feito até 48 horas antes do jogo. Além disso, o uso de máscara e o distanciamento de um metro são obrigatórios.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com