InícioGeralAberto período para novos cadastros no programa de bolsas de estudo Uniedu

Aberto período para novos cadastros no programa de bolsas de estudo Uniedu

O Uniedu é um programa do Estado de Santa Catarina, que agrega diferentes programas de bolsa fundamentados pelos artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, para atendimento a estudantes da educação superior. Os acadêmicos de graduação e pós-graduação que pretendem solicitar o benefício em 2022 podem realizar novos cadastros a partir desta segunda-feira (24).

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Esta é a primeira vez em toda a história do Uniedu que o calendário anual é divulgado no mês de janeiro, novidade implementada para facilitar o planejamento das universidades e dos estudantes bolsistas do programa. O período para a realização de novos cadastros segue até o dia 8 de março e as inscrições podem ser feitas no site do Uniedu (clique aqui).

Já o período para atualização de cadastros e renovação de bolsas, para estudantes que já são beneficiados, começa no dia 15 de fevereiro e se estende também até o dia 8 de março. Entre os dias 9 e 27 de março, as instituições de ensino cadastradas no Uniedu devem finalizar a análise de documentos e divulgar os resultados das solicitações de novos cadastros e renovações.

Clique aqui e confira se a universidade em que você está matriculado ou pretende ingressar é cadastrada no Uniedu.

Aumento de 50%

No início de janeiro, a Secretaria de Estado da Educação promoveu um reajuste de 50% no valor das bolsas concedidas a estudantes de mestrado e doutorado. Ao todo, mais de 873 bolsistas foram beneficiados com o aumento. Os novos valores seguem valendo para os ingressantes nos cursos a partir deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com