InícioGeralRéveillon: queima de fogos em Blumenau será no Ramiro com portões fechados

Réveillon: queima de fogos em Blumenau será no Ramiro com portões fechados

O surgimento da variante Ômicron do novo coronavírus restringiu as festas de Réveillon em todo o país. Pelo menos 20 capitais cancelaram a realização de shows e eventos artísticos para evitar a grande concentração de pessoas. Em Blumenau, a apresentação de Fernando e Sococaba, que aconteceria na Vila Germânica, foi abortada, mas a queima de fogos está mantida. Em novo formato, a ideia é evitar aglomerações, mas desejar as boas-vindas ao ano de 2022.

O show pirotécnico terá como ponto de partida o Parque Ramiro Ruediger, que ficará fechado ao público no dia 31 de dezembro. A Prefeitura de Blumenau garante que o espetáculo poderá ser visto de diversos pontos da cidade, pois os fogos chegam a até 100 metros de altura. “Serão utilizados fogos de artifício de baixo ruído, garantindo mais tranquilidade aos moradores da região central, inclusive animais e pessoas com deficiência durante os seis minutos de espetáculo no céu”, informa a nota oficial.

Vila Germânica e trânsito

O Parque Vila Germânica estará aberto no dia 31 de dezembro. A praça de alimentação e os brinquedos do Natal em Blumenau terão horário de atendimento estendido, das 15h à 1h. O trânsito na região terá alterações entre os dias 31 de dezembro e 1° de janeiro.

Por questão de segurança, algumas vias serão fechadas. O público poderá prestigiar o espetáculo nas ruas Alberto Stein (do pórtico até o entroncamento com a Almirante Tamandaré) e Humberto de Campos (do pórtico até a sinaleira da Rua Itapiranga). Esses locais terão o acesso para veículos interrompido às 21h de sexta-feira (31).
  
Na sexta-feira (31), a partir das 8h, as ruas Zenaide Santos de Souza, Dr. Léo de Carvalho e Doutor Max Tavares D’Amaral, no entorno do Parque Ramiro Ruediger, serão totalmente bloqueadas para veículos. O trecho da Rua Itapiranga entre a Rua Humberto de Campos e a Pró-família também será totalmente fechado no período.

O estacionamento de veículos da Rua Alberto Stein em frente ao Parque Ramiro e o Galegão também será fechado às 8h. Linhas com itinerários especiais serão disponibilizadas para o Réveillon, com veículos saindo dos terminais até o Terminal Proeb no dia 31 e com retorno às 0h40 do dia 1° de janeiro, do Terminal Proeb até os bairros. Os horários e itinerários podem ser consultados neste link
      
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estará no local e os agentes farão a liberação das vias a partir das 2h. As equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e da Racli iniciam a limpeza das vias a partir das 5h da manhã de sábado (1°). O Parque Ramiro Ruediger será reaberto ao público às 10h, após a limpeza da área dos fogos. A segurança do evento ficará por conta da Polícia Militar e de segurança privada contratada exclusivamente para o Réveillon.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com