InícioGeralRéveillon: confira como será o show pirotécnico de Balneário Camboriú

Réveillon: confira como será o show pirotécnico de Balneário Camboriú

Mesmo após a confirmação do primeiro caso da variante Ômicron da Covid-19 em Balneário Camboriú, de uma paciente de 22 anos que apresentou sintomas leves, está em tratamento domiciliar e isolamento social, a cidade mantém a programação deste Réveillon. A partir da meia-noite, o céu vai se iluminar por 15 minutos com os fogos de artifício que serão lançados de oito balsas e dos molhes do Pontal Norte e da Barra Sul.

O público poderá acompanhar o espetáculo ao longo da faixa de areia ampliada da nova Praia Central. Por causa da pandemia, é recomendado o uso de máscara e o distanciamento. Um relógio gigante projetado na Big Wheel, maior roda gigante estaiada do país, mostrará a contagem regressiva para a chegada de 2022. A Prefeitura reforçou as medidas de segurança e de saúde. Confira abaixo a estrutura montada para a virada:

Saúde

A Secretaria de Saúde, em parceria com o Samu e o Corpo de Bombeiros, abrirá três pontos de atendimento ao longo da orla da nova Praia Central: no Centro de Controle Operacional (CCO), próximo à Praça Almirante Tamandaré; na Barra Sul; e no Pontal Norte. Os locais oferecerão atendimentos de baixa e média complexidade, das 19h do dia 31 de dezembro de 2021 até as 7h do dia 1º de janeiro de 2022.

No CCO, durante essas 12 horas, haverá cinco leitos ambulatoriais para pequenos procedimentos e um leito de UTI; seis poltronas para reidratação e observação; equipe médica (um pediatra, dois clínicos gerais e um dentista); equipe de enfermagem (seis enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem); e dois agentes de higienização, dois assistentes administrativos e um guarda patrimonial.

Trânsito

A partir das 22h de 31 de dezembro, a BC Trânsito fará o bloqueio de dois trechos da Avenida Atlântica: entre a Rua 3000 e a Avenida Alvin Bauer; e da Rua Osmar de Souza Nunes até o Pontal Norte. O fluxo de veículos será liberado na Avenida Atlântica a partir da 1h30 do dia 1º de janeiro, de forma progressiva, após limpeza da via. No término das festividades, os agentes de trânsito estarão nas saídas para auxiliar os condutores e alguns semáforos ficarão intermitentes.

Segurança

Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e Agentes de Trânsito farão ações para garantir a segurança antes, durante e após o evento de Réveillon.

Fiscalização

A Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Balneário Camboriú atuará com 168 fiscais, sendo 100 trabalhando de forma integrada com a equipe de Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. As equipes vão fiscalizar vendedores ambulantes e barracas irregulares, além de trabalhar no acolhimento dos moradores de rua.

Tendas na praia

A ocupação do espaço público (faixa de areia) por barracas, tendas e similares só pode ocorrer com a permanência dos proprietários. É proibido reservar e comercializar espaço na areia, podendo gerar multa. As barracas e tendas instaladas na areia sem utilização serão removidas.

Limpeza

Comandadas pela Secretaria de Obras, 300 pessoas removerão a sujeira que ficar na praia após o Réveillon. Serão usados caminhões e tratores. Os trabalhos começam na madrugada de 1º de janeiro. O objetivo é deixar a praia limpa pela manhã.

Molhes

Os molhes da Barra Sul e do Pontal Norte foram fechados parcialmente ao público às 5h da última quinta-feira (30), quando os dois locais começaram a ser preparados para o espetáculo pirotécnico de Réveillon. Os molhes serão reabertos ao meio-dia de 1º de janeiro.

Banheiros

Foram instalados 300 banheiros químicos ao longo da orla.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com