Uma grande quantidade de notas falsas de real foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a abordagem a um carro que trafegava pela BR-470, no Vale do Itajaí. O veículo Gol preto, com placas de Lages, foi parado por volta das 18h desta quinta-feira (30) no quilômetro 130 da rodovia, em Lontras.
Leia também: Motorista bate em ilha de segurança e recusa fazer o teste de alcoolemia
Uma equipe da unidade da PRF de Rio do Sul foi até o local após receber denúncia anônima de que o automóvel estaria se deslocando de Rio do Sul ao litoral com um foragido da Justiça. A ação contou com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Rio do Sul.
Dentro do carro suspeito, havia dois homens, duas mulheres e uma criança. Um dos passageiros tentou se informar com um nome falso. Porém, em contato com PMs de Rio do Sul, através de fotos do rosto e suas tatuagens, foi possível identificá-lo. Ele tinha um mandado de prisão ativo expedido pela Justiça.

Notas falsas
Durante a revista pessoal, uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada nas roupas íntimas das duas mulheres. Mas as cédulas que estavam com uma delas apresentavam sinais de falsificação, como textura do papel, fonte das letras, números e desenhos em marcas d’ água. No total, havia R$ 8.500 em notas falsas, além de R$ 6.835 em cédulas verdadeiras.
Diante do flagrante, a mulher que estava com as notas falsas e o homem que estava foragido foram presos e levados à delegacia da Polícia Federal de Itajaí – onde foi confirmada a falsificação. Os demais ocupantes foram dispensados. O veículo foi apreendido porque estava com o licenciamento vencido. A PRF não divulgou o nome dos envolvidos.