InícioGeralPrazo de inscrição para concurso do Censo 2022 do IBGE é prorrogado

Prazo de inscrição para concurso do Censo 2022 do IBGE é prorrogado

As inscrições do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários do Censo Demográfico 2022, que encerrariam nesta quarta-feira (29), foram prorrogadas até 21 de janeiro de 2022. São 206.891 vagas temporárias para todo o país. Para se inscrever, é preciso acessar o site da organizadora do concurso (clique aqui).

Leia também: Justiça acolhe pedido do Governo de SC e proíbe reajuste no preço do gás natural

Horas antes do encerramento do prazo inicial, ainda havia muitas vagas disponíveis em Santa Catarina, sendo 312 somente em Blumenau. De acordo com o coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros, a decisão de prorrogar o prazo foi tomada devido ao processo ter sido aberto em período de férias e festas de fim de ano, quando a população costuma viajar.

“Os alunos das universidades são parte do público que se interessa pelo trabalho de recenseador, e eles estão de férias neste momento. Além disso, muita gente está empregada com contratos temporários que expiram agora no final de dezembro, e vai começar a buscar novas oportunidades”. As provas, que seriam aplicadas em 27 de março, foram adiadas para 10 de abril de 2022.

Estão sendo oferecidas, em todo o país, 183.021 vagas para recenseadores com remuneração variável e horário de trabalho flexível; 18.420 para agente censitário supervisor com salário de R$ 1.700; e 5.450 para agente censitário municipal com salário de R$ 2.100. Os agentes censitários têm carga de trabalho de 40 horas semanais.

Fonte: Agência Brasil

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com