InícioNutriçãoNutrição: como montar uma deliciosa salada para os dias quentes, por Jaine...

Nutrição: como montar uma deliciosa salada para os dias quentes, por Jaine da Silva

Com a chegada do fim do ano, novas metas começam a ser traçadas para o próximo. Com o nosso corpo não é diferente, ainda mais com o começo do verão. Todo mundo quer manter a forma conquistada nos últimos meses ou correr atrás do prejuízo enquanto ainda há tempo.

O clima mais quente e as férias muitas vezes também fornecem mais energia para iniciar novas rotinas, tanto na alimentação, quanto na prática de atividades físicas. Nesse período do ano, fica muito mais fácil ingerir alimentos como saladas e frutas, que são leves e refrescantes. Já no inverno nosso corpo prefere ficar acomodado e comer alimentos quentinhos, que muitas vezes são mais calóricos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Para colocar as saladas e vegetais na sua rotina, principalmente quem tem mais dificuldade em inserir esses alimentos na dieta, existem diversas dicas e receitas que deixam a refeição muito mais deliciosa. Uma boa estratégia é variar, montar um mix de saladas diferentes, principalmente para quem não gosta de algum tipo específico de vegetal ou legume.

Quanto mais variedade melhor. Incremente sua salada com diferentes componentes como sementes, castanhas que possuem gorduras boas e dão uma crocância para o prato. Acrescente proteínas como ovos cozidos, frango e até mesmo peixes como sardinhas. Por fim, adicione temperos, como molhos saudáveis e naturais.

Algumas opções são os molhos feitos com iogurte, mostarda e mel com limão. Outra sugestão é bater no liquidificador uma quantia a gosto de castanha de caju com um pouco de água, alho, limão e pimenta. Além disso, as saladas podem ter um sabor mais adocicado adicionando frutas, canela em pó e cravo.

Assim, em apenas uma refeição, uma série de micro e macro nutrientes estarão sendo fornecidos para o organismo, promovendo também a saciedade.

Jaine da Silva (CRN 10 9016) é nutricionista formada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Atua na área de alimentação escolar no município de Petrolândia e na área clínica em Petrolândia, Ituporanga e região, de forma presencial e on-line.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com