InícioPolíciaMais de 1,5 mil presos são liberados para a saída de fim...

Mais de 1,5 mil presos são liberados para a saída de fim de ano em SC

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina informou na noite desta terça-feira (21) que mais de 1,5 mil presos receberam o benefício da chamada saída temporária de final de ano. Em números exatos, 1.591 internos do sistema prisional catarinense receberam a autorização para saída das unidades prisionais do estado entre o último dia 17 e o dia 30 de dezembro.

Do total beneficiado, 609 já foram liberados e outros 982 deverão deixar as unidades prisionais nos próximos dias, sempre em períodos diferentes. A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execução Penal (Art.123) e é concedida exclusivamente para presos do regime semiaberto que tenham bom comportamento e que já cumpriram, pelo menos, 1/6 da pena.

Outros requisitos também são analisados pelos juízes da Execução Penal das comarcas de cada região. A SAP divulgará o balanço do retorno da saída temporária e o índice de evasão em janeiro, no dia 7, após as 17h.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading