InícioGeralBlumenau arrecada donativos para famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

Blumenau arrecada donativos para famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

Para dar suporte às pessoas atingidas pelas fortes chuvas que inundaram a região do Sul da Bahia, Blumenau está mobilizando uma arrecadação de produtos de higiene e alimentação. Segundo a Defesa Civil, os itens indicados como de maior necessidade para os moradores afetados foram água potável, produtos da cesta básica e de higiene.

“Quando enfrentamos chuvas e enchentes recebemos a solidariedade de todos os cantos do país”, lembrou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. “Sabemos como cada doação é importante em momentos de crise. É hora de Blumenau estender a mão e dar o apoio necessário para o recomeço de milhares de famílias”, declarou.

As doações podem ser entregues até o dia 9 de janeiro em cinco pontos da cidade (confira abaixo). Além disso, quem for prestigiar a queima de fogos que acontece no Parque Ramiro Ruediger também terá a oportunidade de contribuir com as famílias baianas. Durante a programação de Réveillon, o setor 3 do Parque Vila Germânica estará de portas abertas para receber os donativos. A meta é que os itens arrecadados sejam encaminhados para a Bahia no dia 10 de janeiro.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Pontos de arrecadação

Parque Vila Germânica (setor 3): das 8h às 18h todos os dias e no Réveillon (Rua Alberto Stein – 199 – Velha)
23° Batalhão de Infantaria: das 8 às 17h todos os dias (Rua Amazonas – 3312 – Garcia)
10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau: das 13h às 19h em dias úteis (Rua Almirante Tamandaré – 1501)
3º Batalhão de Bombeiros Militar: das 13 às 19h em dias úteis (Rua Sete de Setembro – 2880 – Centro)

Enchentes na Bahia

Segundo dados divulgados pela Defesa Civil da Bahia nessa quarta-feira (29), as chuvas deixaram 37,3 mil pessoas desabrigadas (não possuem moradia) e 53,9 mil desalojadas (não conseguem acessar suas casas) no estado. Foram registradas 24 mortes e 434 feridos. Segundo o governo estadual, 141 municípios foram afetados pelas chuvas. Do total, 132 estão em situação de emergência. 629 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas inundações. 

*Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com