InícioDecoraçãoArquitetura: valorização dos detalhes e arquitetura sensitiva, por Val Araújo

Arquitetura: valorização dos detalhes e arquitetura sensitiva, por Val Araújo

Vivemos um resgate de valores, na busca de momentos e de sensações que favoreçam o bem estar e saúde mental. Nesta busca, valorizamos pequenos detalhes que proporcionam tanta paz e alegria. O que nos aproxima de valores de família, amigos e em busca da paz consigo mesmo e com o meio que vivemos.

Depressão e ansiedade são hoje assuntos a serem tratados em vários âmbitos e a casa tem papel significativo na busca ao tratamento destes sentimentos. Os espaços projetados em uma casa devem favorecer percepções e emoções positivas.

A arquitetura sensitiva, busca a compreensão dos aspectos fenomenológicos que ligam a arquitetura ao sentimento.

Sentidos devem ser aguçados nesta arquitetura sensitiva. Raios de sol que penetram na casa através de grandes vidraças que compartilham espaços de convívio são verdadeiros convites a se aconchegar. A casa que deve ser decorada com o intuito de resgatar boas lembranças e afetividade.

Fazendo uso desses saberes, podemos transformar espaços existentes em espaços preferidos, um espaço projetado que projeta comportamentos. Cada detalhe conta para criar uma experiência sensitiva rica em espaços projetados para serem únicos.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em: www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com