InícioDecoraçãoArquitetura: como escolher a decoração de espaços interiores, por Val Araújo

Arquitetura: como escolher a decoração de espaços interiores, por Val Araújo

Após adquirir um imóvel, o momento de ambientar espaços da casa é a parte mais delicada do projeto. Escolha sempre um elemento que sobressaia na ambientação e, com base nele, pense o restante da decoração. Este elemento pode ser: um sofá, uma obra de arte, um puff.

O espaço focado em receber pede disposição de móveis bem calculados, pois é preciso favorecer circulação, sem formar barreiras. É necessário ser realista: se não existir área suficiente para determinada peça, procure versões menores. Dá para achar poltronas e bancos de medidas enxutas nas lojas.

A integração de ambientes permite múltiplos usos, pode servir um jantar de maneira tradicional na mesa ou no estilo americano com pratos dispostos no balcão. Priorize peças que tragam conforto e elegância- proporcionados em móveis de traços leves.

Busque fazer espaços de integração e sociabilização para os membros da família e amigos. Um bom áudio locado no social até em lavabos e cozinha pode favorecer momentos festivos e informais.

Para momentos de introspecção, espaços de refúgio como cantinhos para leitura, uma cave de vinho ou uma lareira são pontos favoráveis para repousar a mente. Registros da família, em fotos, livros ou objetos podem ser valorizados nestes espaços.

Lembre-se que o lar deve ser o um refúgio de tranquilidade para uma vida serena ao lado de quem se quer bem. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por Val Araújo

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!



Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com