InícioSaúdeGaspar terá mega vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado

Gaspar terá mega vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado

No próximo sábado (27) é dia de colocar o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia, em Gaspar. Oito unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) abrem das 8h às 16h, sem intervalo, para aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses. Não há necessidade de agendamento prévio. Caso a unidade do bairro não esteja aberta, o usuário pode comparecer na unidade básica mais próxima da sua casa.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Podem ser imunizadas pessoas acima de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose. Haverá segunda dose de CoronaVac para quem tomou a primeira até dia 30 de outubro (28 dias de intervalo), de Pfizer para quem tomou a primeira até dia 02 outubro (56 dias de intervalo) e AstraZeneca para quem tomou a primeira até dia 18 de setembro (70 dias de intervalo).

Também haverá aplicação da dose de reforço para toda a população com idade acima de 18 anos e profissionais da saúde que já receberam a segunda dose da vacina, há mais de cinco meses (até 27 de junho). Para pessoas imunossuprimidas, o intervalo é de pelo menos 28 dias da segunda dose, para a aplicação da dose de reforço, portanto, para aqueles que tomaram a segunda dose até dia 30 de outubro.

As unidades que estarão abertas no próximo sábado são: EFS Barracão, ESF Santa Terezinha, ESF Centro, ESF Bela Vista, ESF Gasparinho Quadro, ESF Belchior, ESF Gaspar Grande e ESF Margem Esquerda I. Nos demais dias da semana, seguem os agendamentos, exclusivamente por telefone, nos números: 3091-2131 / 3091-2132 / 3091-2133 / 3091-2134 / 3091-2118.

Documentação

  • 18 anos ou mais: documento pessoal com foto, CPF, comprovante residência;
  • Adolescentes: carteira de vacinação, documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF. OBS: jovens de 12 a 15 anos: ir acompanhado dos pais ou responsáveis ou levar autorização assinada (disponível neste link – clique aqui).
  • Segunda dose: levar também a carteira de vacinação e identificação;
  • Terceira dose (dose de reforço): levar a carteira de vacinação; pessoas com imunossupressão devem comprovar comorbidade (atestado médico que confirme a comorbidade OU receita médica que comprove a doença e que tenha sido emitida há menos de um ano); profissionais de saúde devem apresentar mesma documentação apresentada para a primeira dose.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com