InícioSaúdeCovid-19: Blumenau confirma duas mortes e 66 novos casos nas últimas 24h

Covid-19: Blumenau confirma duas mortes e 66 novos casos nas últimas 24h

Mais duas mortes por coronavírus foram registradas em Blumenau nas últimas 24h, segundo informações do ultimo boletim da Secretaria de Saúde do município. No entanto, as vítimas confirmadas nesta sexta-feira (5) tratam-se de dois casos de falecimentos ocorridos em 15 de agosto e que estavam sob investigação da Vigilância Epidemiológica: um homem de 86 anos e uma mulher de 36 anos. Com isso, o total de vítimas pela Covid na cidade atinge os 663 óbitos desde o início da pandemia, porém nenhum nas últimas 24h.

Ainda segundo o boletim, 66 novos casos confirmados do novo coronavírus foram registrados no mesmo período em Blumenau, com a conta total atingindo 68.003 casos desde o começo da pandemia, Deste total, 67.045 são considerados recuperados enquanto 295 estão em tratamento, com 276 destes em isolamento domiciliar e 19 hospitalizados: 12 em leitos de UTI e sete em unidades de enfermaria.

Já com relação aos hospitalizados, Blumenau conta 29 pacientes internados, sendo destes 16 em unidades de terapia intensiva (12 de Blumenau e quatro da região) e 13 nas enfermarias (sete blumenauenses e seis de outras cidades). Em UTI, o percentual de ocupação é de 24,2% em relação a capacidade atual de 66 leitos. Em enfermaria, a taxa de ocupação nas últimas 24h é de apenas 7,3%.

Vacinação e agendamentos

Nos números da vacinação na cidade nesta sexta-feira, foram aplicadas 97 vacinas de primeira dose (265.669 totais), 1.259 da segunda dose (211.501 ao todo) e 693 da dose de reforço (14.426 totais), contabilizando o todo de 491.596 doses aplicadas.

Desde a última quinta-feira (4), está disponível o agendamento da primeira dose para pessoas acima de 18 anos, além da dose de reforço para idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde e as solicitações de antecipação da segunda dose para quem recebeu a primeira da AstraZeneca.

Os agendamentos podem ser feitos pelo link especial no site da prefeitura ou ainda pelo Alô Saúde, no fone 156. Vale lembrar que o prazo entre as doses deve ser de, no mínimo 70 dias, para que o sistema permita a alteração.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading