InícioSaúdeCovid-19: Blumenau registra 44 novos casos nas últimas 72 horas

Covid-19: Blumenau registra 44 novos casos nas últimas 72 horas

Do último sábado (27) até esta segunda-feira (29) Blumenau contabilizou 44 novos casos de coronavírus. O levantamento do boletim divulgado pela Secretaria de Saúde apresenta os exames processados nas últimas 72 horas, já que desde o início do mês os informes são reportados somente em dias úteis. No total a cidade registra 68.734 pessoas contaminadas pela doença desde o início da pandemia.

Entre os casos positivos, 141 pacientes estão em tratamento. Sendo 124 positivados com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar. Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e da região, 19 pacientes encontram-se hospitalizados, 13 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria.

Destes na UTI, 11 pacientes são blumenauenses e dois pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 19,7% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são seis pacientes de Blumenau, com taxa de ocupação de 3,4%.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Considerados recuperados a cidade contabiliza 67.919 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas. Nesta segunda-feira, nenhum óbito foi registrado, permanecendo assim 674 óbitos por Covid-19 em Blumenau.

Covid-19 na educação

O boletim também atualizou os números de professores, colaboradores e alunos com resultado positivo para Covid-19 nos educandários. Entre o dia 22 e 26 de novembro, seis instituições de ensino foram atendidas.

Neste período, 4 professores, 3 trabalhadores e 2 alunos foram confirmados com a doença. Os dados incluem profissionais e estudantes da rede pública municipal e estadual, além da rede privada de ensino.

Dos 37 mil alunos da rede municipal, apenas 1 estudante teve diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,003%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT’s da rede municipal de ensino, apenas 2 tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,06%.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com