InícioGeralCovid-19: Blumenau reabre agenda da vacina para diversos grupos

Covid-19: Blumenau reabre agenda da vacina para diversos grupos

Blumenau reabre nesta sexta-feira (26) o agendamento da vacina de reforço contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos e vagas para antecipação da segunda dose da Pfizer para usuários que receberam a primeira dose há mais de 56 dias ou Astrazeneca há mais de 70 dias. A agenda inicia às 14h e conta com cerca de 2.800 vagas.

A aplicação das doses acontece entre sábado e segunda-feira (27 a 29). Os usuários devem ficar atentos ao local de aplicação, indicado no momento do agendamento. O município também está disponibilizando cerca de 400 vagas de livre demanda para iniciar o esquema vacinal de pessoas acima de 12 anos nos Ambulatórios Gerais e adultos acima de 18 anos, nos Ambulatórios Gerais e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), sem necessidade de agendamento.

O agendamento da dose de reforço deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau durante todo o final de semana ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento nesta sexta-feira, até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará as vagas do dia seguinte.

Primeira dose

Cerca de 400 vagas serão disponibilizadas para iniciar o esquema vacinal de dois grupos, em locais específicos entre sábado e segunda-feira, dias 27 a 29. Pessoas acima de 12 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal, devem procurar um dos sete Ambulatórios Gerais para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19, sem necessidade de agendamento. Já os adultos, acima de 18 anos, que ainda precisam receber a primeira dose devem procurar um Ambulatório Geral ou uma unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa. A relação dos locais e horários está disponível no link blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading