InícioSaúdeCovid-19: Blumenau reabre agenda da vacina e disponibiliza vagas sem agendamento

Covid-19: Blumenau reabre agenda da vacina e disponibiliza vagas sem agendamento

Blumenau reabre nesta segunda-feira (29) o agendamento da vacina de reforço contra a Covid-19 pessoas acima de 18 anos, vagas para antecipação da segunda dose da Pfizer para usuários que receberam a primeira dose há mais de 56 dias ou Astrazeneca há mais de 70 dias. A agenda inicia às 14h e conta com cerca de 1.500 vagas. 

A cidade também está disponibilizando cerca de 100 vagas de livre demanda para iniciar o esquema vacinal de pessoas acima de 12 anos nos Ambulatórios Gerais e adultos acima de 18 anos, nos Ambulatórios Gerais e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), sem necessidade de agendamento. 

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A aplicação das doses acontece entre terça e sexta-feira, dias 30 de novembro a 3 de dezembro. Os usuários devem ficar atentos ao local de aplicação, indicado no momento do agendamento.

O agendamento da dose de reforço deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau durante todo o final de semana ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento nesta sexta-feira, até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará as vagas do dia seguinte.

A Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, segue aplicando a segunda dose da vacina e antecipação da Pfizer e Astrazeneca para quem já possui agendamento neste local. Já para as pessoas que agendarem o reforço, a aplicação acontece na unidade de saúde selecionada durante o agendamento.  

Primeira dose

Cerca de 100 vagas serão disponibilizadas para iniciar o esquema vacinal de dois grupos, em locais específicos entre terça (30) e sexta-feira (3). Pessoas acima de 12 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal, devem procurar um dos sete Ambulatórios Gerais para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19, sem necessidade de agendamento. Já os adultos, acima de 18 anos, que ainda precisam receber a primeira dose devem procurar um Ambulatório Geral ou uma unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa. A relação dos locais e horários está disponível no link blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Públicos, documentação e locais de aplicação

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Primeira dose pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento. A relação das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Levar documento de identificação com foto.

Dose de reforço: a aplicação da dose de reforço é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac há mais de 5 meses. Há necessidade de fazer agendamento e a aplicação acontece nos sete Ambulatórios Gerais, o local deve ser selecionado no momento da solicitação. Levar documento de identificação com foto.

Antecipação da Pfizer ou Atrazeneca: a segunda dose da Pfizer pode ser antecipada no caso de usuários que receberam a primeira dose há mais de 56 dias ou Astrazeneca há mais de 70 dias. Aplicação dessa dose deve ser agendada e acontece na Central de Vacinação contra Covid-19, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Levar documento de identificação com foto.

A cidade segue aguardando novas doses da vacina Janssen (Johnson & Johnson) para dar sequencia ao reforço na vacinação para os usuários que receberam dose única.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com