InícioGeralCaso Daiana: STJ nega habeas corpus para acusado de matar ex-namorada

Caso Daiana: STJ nega habeas corpus para acusado de matar ex-namorada

Depois de ter recursos negados aqui em Santa Catarina, a defesa de Neylor Eduardo de Siqueira Dias, acusado de assassinar a modelo e cabeleireira Daiana dos Santos da Silva, em novembro de 2020 em Blumenau, resolveu apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Porém, o habeas corpus com pedido liminar foi indeferido. Isso quer dizer que o réu deve continuar preso, até o julgamento do caso.

A decisão foi assinada pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro, alegando que “a liminar em habeas corpus, bem como em recurso ordinário em habeas corpus, não possui previsão legal”. Em setembro deste ano, os advogados de Neylor já haviam movido um recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis, para evitar que ele fosse à júri popular – sem sucesso. A data do julgamento ainda não foi marcada.

O crime

Daiana foi morta na manhã de 26 de novembro de 2020 pelo ex-namorado com golpes de faca no estacionamento de um salão de beleza localizado na Rua Tocantins, na região central de Blumenau. A vítima estava chegando para trabalhar quando o suspeito invadiu o local e a atacou.

O Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram a ser acionados, mas a mulher já estava sem vida. Segundo a proprietária do salão, Daiana trabalhava há cerca de dois meses no espaço. A Polícia Militar também foi chamada e o suspeito de cometer o crime foi preso minutos depois, no bairro Tribess, região norte de Blumenau.

Os familiares da vítima afirmavam que Neylor não aceitava o fim do relacionamento e teria tentado reatar o namoro armado com uma faca. Daiana recusou voltar e foi atacada por ele com golpes na região do peito. Neylor teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e segue no Presídio Regional de Blumenau aguardando julgamento.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading