InícioSaúdeBlumenau segue determinação do Governo de SC sobre uso de máscaras

Blumenau segue determinação do Governo de SC sobre uso de máscaras

Após o anúncio do decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, que flexibiliza o uso de máscaras, a Prefeitura de Blumenau se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Em comunicado na tarde desta quinta-feira (25), a administração municipal informou que vai seguir com as diretrizes para o enfrentamento da Covid-19 na cidade.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e nos espaços que não permitam o distanciamento social, inclusive no transporte coletivo. Nos ambientes abertos, onde é possível o distanciamento, o uso torna-se opcional. O documento também autoriza o funcionamento integral dos estabelecimentos com eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows, entretenimento e esportivos.

A vice-prefeita e coordenadora da Comissão Municipal de Imunização, Maria Regina Soar, explica que a medida será adotada na cidade, mas relembra que a vacinação é a medida mais eficaz para combater o coronavírus. “Blumenau segue buscando ampliar a população vacinada. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde para quem ainda não iniciou o ciclo vacinal e o agendamento prioriza os usuários de segunda dose ou da dose de reforço. É fundamental que todos se vacinem para podermos voltar ao convívio social em segurança”, afirma.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com