InícioEsporteBlumenau assume liderança do Jasc após títulos no basquete e jiu-jitsu

Blumenau assume liderança do Jasc após títulos no basquete e jiu-jitsu

Blumenau assumiu a liderança dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que estão sendo disputados em São José. A cidade chegou ao posto mais alto da classificação após conquistar o título no basquete feminino e no jiu-jitsu masculino e feminino. Ao todo, a cidade soma 14 troféus e 134 pontos. São José caiu para segundo com 119 e Itajaí segue na terceira posição com 86 pontos.

Comandados pelos técnicos Marcos Cunha e Jean Feijo, os atletas do jiu-jitsu de Blumenau conquistaram 13 medalhas em diversas categorias no Jasc – um recorde até o momento em uma mesma modalidade, nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina – e foram campeões nas modalidades masculina e feminina.

Blumenau também chegou ao ponto mais alto do pódio no basquete feminino. As atletas dirigidas pelo técnico João Camargo fizeram uma campanha impecável, vencendo todos os jogos com grande diferença de pontos. Este foi o 11º título consecutivo da cidade na modalidade.

Ao todo, Blumenau soma quatro troféus do primeiro lugar (a cidade também faturou o título no atletismo masculino). Além disso, conquistou seis troféus de segundo lugar geral e quatro de terceiro.

Atletas de Blumenau comemoram título no basquete feminino. Foto: Savio James

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Confira abaixo os resultados das modalidades nesta quarta-feira:

Ciclismo: a equipe da modalidade Bicicross fez a estreia na competição. Luciano Andrietti foi o representante de Blumenau, que corre pela equipe ABVE. Ele conquistou vaga na semifinal da competição. A cidade ainda será representada nas provas de Cross Country, DownHill, Contra Relógio Individual e Estrada.

Jiu-jitsu: campeã no masculino e no feminino, a equipe conquistou 13 medalhas para a cidade. Confira abaixo os atletas que levaram medalhas e fizeram Blumenau subir no lugar mais alto do pódio.

Maria Eduarda Tozoni – ouro
Anna Negri – ouro e prata
Bruno Sena – ouro
Yago Espindola – prata
Dayane Aline – prata
Marcus Vinícius – prata
Gustavo Telles – ouro
Henrique Eyroff – dois bronzes
Liandra Tavares – prata
André Baêta – prata
Bruna Fonseca – prata

Vôlei masculino: Blumenau venceu Caçador por 3 sets a 0 (parciais 25/11, 25/11 e 25/9) e se garantiu nas semifinais contra o Timbó. A partida será disputada nesta quinta-feira (25).

Futebol feminino: Blumenau perdeu para o Joinville nos pênaltis e foi eliminada nas semifinais. A equipe disputará agora o terceiro lugar contra Chapecó, que foi eliminada para o Criciúma. O jogo será disputado nesta quinta.

Basquete feminino: a equipe de Basquete feminino de Blumenau venceu Palhoça na final do JASC, por 78 a 32, e conquistou o título da modalidade.

Handebol feminino: a equipe estreou contra Lages e venceu por 48 a 14. As blumenauenses voltam à quadra na sexta-feira (26), às 17h, contra Itajaí.

Xadrez: a competição de Xadrez no Jasc conhece os campeões nesta quinta-feira, dia 25. Blumenau está em segundo lugar no feminino e quinto no masculino.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Veja a programação para esta quinta-feira:

Ciclismo
Cross Country (XCO)
9h30 – Largada feminino
10h45 – Largada masculino
Local: Vargem Pequena em Florianópolis

Xadrez
10h – Início das disputas
15h – Premiação
Local: Salão da Igreja de Campinas

Futebol Feminino – AO VIVO NO CANAL DE YOUTUBE DA FESPORTE
10h – Blumenau x Chapecó
Local: Campo do Palmeiras

Futsal masculino – AO VIVO NO FACEBOOK DA SME
15h30 – Blumenau x Lages
Local: Ginásio do Sest SENAT

Voleibol masculino – AO VIVO NO CANAL DE YOUTUBE DA FESPORTE
16h – Semifinal Blumenau x Timbó
Local: Ginásio de Barreiros

Basquete masculino – AO VIVO NO FACEBOOK DA SME
17h – Blumenau x Chapecó
Local: Ginásio Nedir Macedo

Futsal Feminino
18h – Blumenau x Ipumirim
Local: Ginásio SESI São José

Voleibol feminino – AO VIVO NO FACEBOOK DA SME
20h – Blumenau x São José
Local: Ginásio Bela Vista

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com