InícioDecoraçãoArquitetura: o paisagismo em estilo clássico, por Val Araújo

Arquitetura: o paisagismo em estilo clássico, por Val Araújo

Resistente ao tempo, o jardim clássico perde austeridade e exibe assimetrias, mas a simetria ainda é sua característica mais marcante. Reverente, preserva a beleza das espécies europeias e elementos consagrados como a fonte.

Jardins clássicos e atuais conservam as espécies dos tempos passados como: arbustos topeados, ciprestes, camélias e rosas. Porém, inovam o conceito. Ícones como a fonte e a pinha se mantém, mas são usados com despretensão.

Este jardim clássico é belíssimo e sempre remete muita personalidade e elegância. Volumes simétricos, contraposições de texturas inspiram sensações.

Este estilo clássico deve se adaptar às plantas, que sofrem com as variações de locais e temperatura, usado muitas vezes de um jeito mais livre que na Europa do secúlo XVII, época marcada pelo gênero.

A maneira ousada de atualizar esses jardins tradicionais está nas mãos dos arquitetos, em conjunto com paisagistas e floras. Com uma equipe arrojada, vêm as mais variadas propostas para jardins de espetáculos apreciados e projetados para o convívio.

Horas passam sem pressa na varanda ou no passeio de dormentes, de onde é possível a apreciação deste paisagismo feito para ser magnífico. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por Val Araújo

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com