InícioDecoraçãoArquitetura: as possibilidades de mudanças na sala de estar, por Val Araújo

Arquitetura: as possibilidades de mudanças na sala de estar, por Val Araújo

Que tal uma sala no inverno e outra no verão, adaptando o espaço social a cada estação do ano? Pessoas versáteis que amam mudanças também se preocupam em não gastar uma fortuna com esta transformação. Então, o efeito deve surtir nas superfícies dos móveis trocando objetos, quadros e assessórios.

No inverno, a sala pode usufruir do estofado com sua versão original de um veludo, com tapetes mais felpudos e bandejas de taças com licores e vinhos a mão. Mantas sobre pufes decoram e podem aquecer, e a lareira portátil alimentada por álcool pode ser um bom convite para aconchegar-se no frio da estação.

No verão, as cores podem ser alegres e cítricas, e os tecidos mais leves invadem a área. Nesta versão, colocar capas nos estofados e trocar as das almofadas para dispor de mais leveza e sintonia com esta estação, além de dispor de vasos em vidro ornamentados com flores ou vegetação remetendo a esta proposta o frescor do verão.

Toda a casa tem seu humor, que se comunica com as pessoas mexendo com o estado de espírito dos moradores e visitantes. As transformações promovem sempre um novo olhar, um novo recomeço. E então ela, a casa, envolve nossa personalidade, nossa história pessoal, nossa afetividade. Valendo assim, o esforço em manter os espaços renovados, sintonizados com as estações do ano.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em: www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!



Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com