InícioGeralVídeo: chuva deixa ribeirão Garcia cheio e com forte correnteza em Blumenau

Vídeo: chuva deixa ribeirão Garcia cheio e com forte correnteza em Blumenau

Vídeos que circulam pelas redes sociais nesta terça-feira (12) mostram o Ribeirão Garcia, que corta a região sul de Blumenau, com nível acima do comum – quase no nível da estrada em alguns pontos – e com uma forte correnteza . Segundo a Defesa Civil, a situação na região é de alerta.

“A chuva vem ocorrendo de forma frequente nos últimos dias e intensificou na madrugada desta terça-feira, resultando em acumulados expressivos, especialmente na região do Garcia, com destaque para a Nova Rússia e Jordão, e ainda na Vila Itoupava”, informou o AlertaBlu.

Veja nos vídeos abaixo imagens do ribeirão Garcia nesta terça-feira:

Ainda de acordo com o AlertaBlu, foram registrados 53,8 milímetros de chuva na Nova Rússia e 51,2 milímetros no Jordão somente nesta terça-feira – o que influenciou nas cenas registradas pelos moradores da região.

Conforme a Defesa Civil, há condição para chuva fraca a moderada de forma isolada nas próximas horas em Blumenau – condição que deve predominar pelo menos até sábado (16). Em caso de ocorrência, os moradores devem ligar para o 199 ou 193.

Trechos alagados

O acumulado de chuva também resultou em trechos alagados na região Sul de Blumenau – como é o caso de uma transversal da Rua Emílio Tallmann, no bairro Progresso (veja na foto abaixo).

Questionada, a Defesa Civil disse que está monitorando a situação e afirmou ainda não há ruas interditadas ou alagadas na cidade. Por outro lado, relatou que alguns acessos a propriedades – principalmente a sítios, que são de baixo nível – da região Sul estão com pontos de alagamentos.

Transversal da Rua Emílio Tallmann alagada nesta terça-feira. Foto: Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com