InícioEsporteVídeo: Blumenau Futsal é superado pelo Joaçaba pelas oitavas da Liga Nacional

Vídeo: Blumenau Futsal é superado pelo Joaçaba pelas oitavas da Liga Nacional

O Blumenau Futsal perdeu para o Joaçaba na tarde desse sábado (23) pela partida de ida das oitavas de finais da Liga Nacional de Futsal. Disputado no ginásio do Sesi, o confronto terminou em 7 a 4 para os visitantes. A partida de volta, que define qual equipe avança para as quartas de finais, será disputada no próximo sábado (30), às 11h, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba.

Empolgado com a presença do torcedor, que compareceu em peso ao ginásio do Sesi, os donos da casa começaram a partida determinados e não se intimidaram frente a um adversário com campanha muito melhor na primeira fase (o Joaçaba teve a quarta melhor campanha entre os classificados; já o Blumenau, a 16ª).

Veja os melhores momento do jogo no vídeo abaixo:

A pressão deu resultado. Após cobrança de escanteio de Diogo, Daniel chutou de primeira e abriu o placar para o Blumenau. Os mandantes ampliaram a vantagem com Rudi, que tocou com categoria na saída do goleiro Jackson e correu para a torcida: 2 a 0. Os adversários, porém, mostraram poder de reação e empataram a partida ainda no primeiro tempo, com dois gols de Ernesto.

O Joaçaba voltou para o segundo tempo mais ligado e conseguiu a virada com Juninho Motta. Yan, logo depois, ampliou a vantagem de pênalti: 4 a 2. Foi quando o incentivo da torcida voltou a fazer a diferença. Em cobrança de pênalti, Simas diminuiu a desvantagem. Pouco depois, Rudi fez bela jogada individual e chutou de longe para marcar seu segundo gol no jogo e empatar a partida.

Jogadores do Blumenau Futsal comemoram gol. Foto: Sávio James

A euforia da torcida e a reação blumenauense não intimidaram os visitantes, que voltaram à frente do placar com Peru. Faltando 3 minutos para o fim da partida, o técnico Xande Melo escalou Diogo como goleiro-linha, buscando assim aumentar a pressão sobre os adversários.

A estratégia não funcionou, e os adversários aproveitaram dois erros na troca de passes para contra-atacar. Sem goleiro na meta, marcaram mais dois gols com chutes de longe – novamente com Peru e Ernesto -, ampliando a vantagem e dando números finais a partida.

As equipes voltam a se enfrentar às 11h de sábado no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba. Para se classificar, o Blumenau Futsal precisará vencer a partida no tempo normal e forçar uma prorrogação. Terá então 10 minutos para uma nova vitória. Em caso de empate ou derrota, os donos da casa passam de fase.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com