InícioSaúdeUnidades ESF passam a atender casos suspeitos de Covid-19 em Blumenau

Unidades ESF passam a atender casos suspeitos de Covid-19 em Blumenau

A partir da próxima quarta-feira (13), as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) passam a oferecer atendimento para casos suspeitos de Covid-19, assim como já ocorre nos Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

São 41 unidades ESF, sete AGs e uma Unidade Avançada de Saúde (UAS) que possuem estrutura para oferecer os atendimentos, seguindo os protocolos de segurança, que envolvem uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social, em local sinalizado, durante a espera.

Os locais farão atendimento conforme a área de abrangência da unidade. O endereço das unidades habilitadas está no site da Prefeitura. Clique aqui para conferir. Desde o fim de agosto, os números de casos positivos para Covid-19 têm apresentado diminuição em Blumenau. Dos atendimentos que resultaram em testes, menos de 10% estão recebendo diagnóstico positivo para a doença.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com