InícioGeralTraje oficial da realeza da 37ª edição da Oktoberfest é escolhido após...

Traje oficial da realeza da 37ª edição da Oktoberfest é escolhido após votação

Foi divulgado nesta sexta-feira (22) o resultado do concurso que definiu o traje oficial da Realeza da 37ª Oktoberfest Blumenau. A aluna do curso de moda da Furb, Maria Eduarda Hornburg, recebeu a maioria dos votos. A enquete chegou a 383.650 mil votos. A técnica utilizada busca destacar a importância do resgate cultural.

Pela primeira vez, o Parque Vila Germânica estipulou que os trajes fossem desenvolvidos dentro do tema “Bordado Casa Meyer”. Trata-se de um bordado típico feito na Casa Meyer, tradicional ponto comercial da cidade em meados do século XIX. Fundada em 1903 por Ricardo Meyer, filho de imigrantes da Alemanha, a Casa Meyer foi pioneira na região, comercializando principalmente porcelanas, cristais e bordados florais.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com