InícioGeralTimbó promove enquete para a escolha do modelo para o portal de...

Timbó promove enquete para a escolha do modelo para o portal de entrada da cidade

Típico ou futurístico? E a escolha cabe a você. Desde a última quarta-feira (6), a Prefeitura de Timbó colocou para escolha pública o modelo que será definido para a construção do Portal de entrada da cidade. A estrutura será construída nas imediações da chamada “curva do Gadotti”, na Rua Blumenau, no bairro dos Estados.

O portal é um projeto que ainda está dentro das ações alusivas as celebrações dos 150 anos da cidade, comemorados em 2019. O modelo futurístico carrega traços com linhas retas modernas e formas geométricas em ferro que enaltecem a força das empresas metalúrgicas timboenses. Já as linhas típicas guarda traços da arquitetura das primeiras casas construídas por imigrantes alemães e italianos.

Portal “Típico” (Foto: Prefeitura de Timbó)
Portal “Futurístico” (Foto: Prefeitura de Timbó)

Nas redes sociais, muitas pessoas – de Timbó ou de cidades vizinhas – tem se pronunciado sobre qual modelo escolher. Mas uma polêmica também acabou sendo levantada: é sobre a questão da localização da estrutura, que na visão de muitos, estaria “deixando de fora” o bairro Araponguinhas, cuja entrada fica um pouco mais adiante do local planejado. Vale lembrar que o marco de divisa entre Indaial e Timbó fica na SC-477, nas proximidades do Salão Pasquim.

A enquete pode ser acessada pelo link no site da prefeitura timboense.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com