InícioGeralSine de SC tem quase 9 mil vagas de emprego abertas; 854...

Sine de SC tem quase 9 mil vagas de emprego abertas; 854 são no Vale

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está com 8.952 vagas de emprego disponíveis em Santa Catarina, sendo 228 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades estão em diversas áreas de 76 municípios. No Vale do Itajaí, são 854 vagas, sendo a maioria delas em Blumenau (304) e Gaspar (250). Confira a relação abaixo, por ordem alfabética:

Ascurra = 5
Blumenau = 304 (PCD-18)
Gaspar = 250
Ibirama = 23
Indaial = 76 (PCD-1)
Ituporanga = 17
Pomerode = 57
Rio do Sul = 67
Taió = 31 
Timbó = 24

Como concorrer

Os interessados devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine em funcionamento em Santa Catarina. Devido à pandemia, o atendimento em alguns postos está sendo feito via agendamento, por telefone. Antes de sair de casa, procure saber como está o procedimento em sua cidade. Em Blumenau, o telefone do Sine é o (47) 3378-8633 ou e-mail: blumenau@sine.sc.gov.br.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixada no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil, no Ministério do Trabalho.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com