InícioTrânsitoSeterb avalia possibilidade de instalar um guard rail na Rua das Missões

Seterb avalia possibilidade de instalar um guard rail na Rua das Missões

Um determinado ponto do trânsito de Blumenau exige atenção redobrada dos motoristas – especialmente em dias de chuva, com a pista molhada. É uma curva na Rua das Missões, no bairro Ponta Aguda, nas proximidades do número 1.800. Muitos condutores que seguem em direção ao Centro perdem o controle da direção e vão parar em uma ribanceira, às margens do Rio Itajaí-Açu.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

O último acidente registrado neste local foi na sexta-feira passada (15), quando um carro desceu de uma altura de cerca de 30 metros e foi parar nas águas do rio, parcialmente submerso. Por sorte, o motorista conseguiu sair do automóvel apenas com escoriações. Outros fatos semelhantes foram noticiados pelo Portal Alexandre José nos meses de agosto e maio, quando houve dois casos em um mesmo dia.

Na última sexta-feira, um carro ficou parcialmente submerso no local. Foto: David Batista / Portal Alexandre José

A comunidade da região está preocupada que possa acontecer uma tragédia, com a morte de alguém, caso nenhuma providência seja tomada. Moradores pedem a instalação de um guard rail para evitar as quedas na ribanceira e no rio. A Prefeitura de Blumenau, por meio da assessoria de imprensa, informou que estuda essa possibilidade. Leia abaixo a nota oficial:

A Prefeitura de Blumenau está licitando duas obras para a Rua 2 de Setembro e Rua das Missões, sendo uma delas de implantação de calçadas e ciclovia e outra para requalificação do pavimento. Sobre a possibilidade de implantação de guard rail, a Secretaria de Planejamento Urbano em conjunto com a Seterb fará uma avaliação dos pontos críticos da via, para compreender se há ou não a necessidade de implantação do dispositivo na via. Entretanto, cabe ressaltar que o limite de velocidade que é de 60 km/h, deve sempre ser respeitado, sobretudo em períodos chuvosos.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com