InícioSegurançaSanta Catarina é o segundo estado com maior taxa de resolução de...

Santa Catarina é o segundo estado com maior taxa de resolução de homicídios

A quarta edição da pesquisa “Onde Mora a Impunidade”, realizada pelo Instituto Sou da Paz, teve seus resultados divulgados nesta quarta-feira (13). Santa Catarina é destaque no esclarecimento de homicídios. O estado é o segundo da federação no ranking dos que mais tiveram assassinatos esclarecidos, obtendo um percentual de 83%, ficando atrás apenas do Mato Grosso do Sul, que teve 89% de resolução.

Santa Catarina mantém bons resultados na resolubilidade de homicídios. Nos últimos anos, o índice tem chegado perto dos 80% – em algumas cidades este indicador chegou a atingir 100% de esclarecimento – e se configura em um dos mais altos do país. O papel desempenhado pela Polícia Civil é fundamental, com o trabalho de investigação, além da integração entre os órgãos de segurança pública no estado.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com