InícioTrânsitoRua 7 de Setembro terá obra no período noturno a partir da...

Rua 7 de Setembro terá obra no período noturno a partir da próxima semana

A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta quarta-feira (6) uma nova obra na região central da cidade. Será na Rua 7 de Setembro, iniciando na quarta-feira da semana que vem, dia 13, pelo trecho próximo a Praça do Estudante, seguindo até a confluência com a Rua Amadeu da Luz. A via receberá a revitalização do pavimento, em duas etapas.

Para impactar o menos possível no trânsito e evitar congestionamentos, a Secretaria de Obras alinhou com a empresa executora e com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) que as intervenções nesta primeira fase dos trabalhos ocorrerão no período noturno, das 21h até as 5h30 da manhã. As intervenções começam com a fresagem da pista, seguido pelo serviço de pavimentação.

“Como a Rua 7 de Setembro é uma via larga, não haverá a necessidade de interdições neste momento, pois teremos a condição de trabalhar em uma das pistas, deixando as demais faixas liberada para o fluxo”, garante o secretário de Obras de Blumenau, Michael Maiochi. 

Sobre o trabalho no período noturno, Maiochi avalia como um projeto piloto que será feito pontualmente na Rua 7 de Setembro, por se tratar de uma região mais comercial e menos residencial, tendo um impacto menor por conta da questão do barulho. 

Novidades

A Rua 7 de Setembro ganhará um trecho adicional de corredor de ônibus e um trecho de ciclovia. A ciclovia, que antes era compartilhada no passeio, será deslocada para a via no trecho de 1,8 km a partir da Rua Amadeu da Luz até o entroncamento com a Rua Amazonas, interligando a ciclovia que está em implantação no Corredor Sul. 

Outra novidade a partir da obra na Rua 7 de Setembro será a implantação de corredor de ônibus em um trecho de 412 metros, desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa. A medida deve favorecer os usuários do transporte coletivo, que ganharão tempo com a expansão.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com