InícioGeralPrograma Criança Feliz retorna com os atendimentos presenciais em Gaspar

Programa Criança Feliz retorna com os atendimentos presenciais em Gaspar

A Secretaria de Assistência Social de Gaspar comunicou na última semana que está retomando o atendimento presencial do Programa Criança Feliz. Segundo a pasta, 100 crianças participam do projeto e cada família teve a opção de escolher atendimento remoto ou presencial. As visitas pessoais estavam suspensas devido a pandemia da Covid-19.

O projeto tem como objetivo atuar no desenvolvimento das crianças na primeira infância, aplicando políticas públicas e de assistência. Neste momento de pandemia os atendimentos seguiram de forma remota. Em Gaspar o atendimento tem como público alvo gestantes, crianças de zero a três anos e de três a seis anos aquelas que recebem Benefício de Prestação de Contas (BPC). As atividades para cada núcleo familiar se diferem umas das outras. Visa tender os diferentes contextos e necessidades de cada.

O programa funciona através de visitas realizadas por “visitadores sociais”, grupo atualmente composto por 10 colaboradores que realizam o projeto na cidade. Inicialmente é apresentada uma estratégia de aproximação dos serviços junto à família. A meta é de atender o total de 200 cadastros.

Os acompanhamento via telefone, WhatsApp, cartilhas e atividades online continuam acontecendo para quem optou pelo atendimento remoto. Além disso, são criados vídeos curtos, entre 1 a 3 minutos, que variam entre atividades para fortalecer a musculatura da criança, até brincadeiras para a família toda, a fim de fortalecer esse vínculo.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com