InícioGeralPrefeitura de Blumenau atende em regime de plantão nesta segunda e terça-feira

Prefeitura de Blumenau atende em regime de plantão nesta segunda e terça-feira

A Prefeitura de Blumenau não estará atendendo nesta segunda-feira (11), em função de ponto facultativo e, na terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Nestes dois dias, alguns serviços municipais estarão trabalhando em regime de plantão, sendo que na quarta-feira, dia 13, o atendimento volta ao normal na Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Confira abaixo quais serviços estarão à disposição da comunidade nesta segunda e terça-feira.

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.

Fiscalização de obras particulares e posturas: plantão nos dias 9, 10, 11 e 12 com fiscais Rafael Antônio Mafra e Everaldo Romulado, ambos no número (47) 99701-2077.   

Manutenção de bairros: plantão com Engº Éder Marchi, pelo telefone (47) 99936-4031.

Diretoria de Iluminação Pública: plantão consórcio SQE LUZ MANUTENÇÃO: 0800-645-6405.

Diretoria de Serviços Urbanos (DSU): plantão com o fiscal Arno Rhenius, pelo telefone: (47) 99934-0225.

Praça do Empreendedor: fechada nestes dois dias.   

Procon: fechado nestes dois dias.   

Seterb: atendendo 24h pelo plantão 153.  

Transporte coletivo:excepcionalmente neste feriado, dia 12 de outubro, haverá a inclusão de 40 horários extras nas principais linhas Troncais e na Linha 300 Interbairros. As outras linhas seguirão a programação habitual já aplicada nos domingos e feriados. Mais informações neste link.

As quatro Linhas dos profissionais de saúde operarão nos seguintes horários: ida – sentido bairro/hospitais, às 5h40 e 17h40 e sentido hospitais/bairro, às 7h20 e 19h20.

As viagens de caráter escolar estarão suspensas nos dias 11 e 12 de outubro, porque não haverá aula nas redes municipais e estaduais de ensino. Já na segunda feira, dia 11, não haverá alteração nos horários. Os horários podem ser conferidos no site www.blumob.com.br  ou no aplicativo e também nas plataformas dos sete terminais da cidade.

Operação CCO: atendimento 24 horas de emergências de trânsito pelo número 153. Plantão de agentes no videomonitoramento e apoio ao controle do sistema semafórico. Apoio às operações de Blitze e controle da frota operacional diária da GMT.

Semmas: fechada no feriado. Plantão para denúncias do meio ambiente e bem estar animal pelo telefone (47) 9929-9367. Contato para atendimento de urgência aos animais de rua e agenda para doação pelo número (47) 99169-6343. O Parque São Francisco de Assis, bem como o Museu de Ecologia Fritz Müller e o Parcão estarão abertos ao público, seguindo as limitações de público conforme determina os decretos estaduais e municipais. Em caso de tempo chuvoso os parques estarão fechados.

Secretaria Municipal de Educação (Semed): escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechadas. Retornam com as atividades na sexta-feira.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): o Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente nestes dois dias. A Abordagem Social estará recebendo denúncias pelo telefone 99945-9630 das 8h às 20h. O Banco de Alimentos também terá atendimento normal nestes dois dias.  

Sedead e Praça do Cidadão: sem atendimento nestes dois dias.

Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC): sem atendimento nestes dois dias.

Empório Vila Germânica: lojas, das 10h às 18 – Restaurantes, das 11h às 23h e Café, das 9h às 21h.

Parque Ramiro Ruediger e Parque das Itoupavas: das 5h às 22h.

Museus de Hábitos e Costumes e da Família Colonial: segunda-feira fechados para manutenção. Nos demais dias, das 10h às 16h, com o valor de entrada a R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia) para professores e estudantes com identificação. Idosos acima de 60 anos e crianças de até 8 anos não pagam.

Mausoléu Dr. Blumenau: abre segunda e terça-feira, das 10h às 16h. Entrada franca.

Museu de Arte de Blumenau (MAB): em função dos preparativos para a abertura da 2ª Temporada de Exposições, as salas expositivas estarão fechadas. A nova temporada começa na noite de 14 de outubro. Entrada franca.

Samae

Sede administrativa e unidades comerciais: fechadas nestes dois dias.

Coleta de resíduos: atendimento de coleta normal, conforme cronograma disponível no site www.samae.com.br.

Manutenção e telefone 115: funcionará em esquema de plantão com atendimento 24h pelo 115, opção 1.    

Ouvidoria: sem atendimento nestes dois dias.

Saúde

Ambulatórios Gerais: no sábado, dia 9, o atendimento para casos clínicos não relacionados à Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha e Garcia, das 7h às 12h. Ainda no sábado e domingo, dias 9 e 10, o atendimento de casos suspeitos de Coronavírus acontece em três locais: nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha, Garcia e Itoupava, das 7h às 18h.

Na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, o atendimento a casos suspeitos de Covid-19 e outras demandas acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Centro e Escola Agrícola, das 8h às 18h.

Central de Vacinação
Na segunda-feira, dia 11, a Central de Vacinação contra Covid-19, localizada no Setor 1 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando normalmente das 8h às 22h. Somente serão vacinados os usuários com agendamentos. Na terça-feira, dia 12, o serviço não estará funcionando e retorna o atendimento na quarta-feira, dia 13.

Central de Monitoramento Covid-19: os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus, também estarão atendendo na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, das 8h às 12h. 

Confira como ficam outros serviços:

Alô Saúde – 156 (opção 2): não terá atendimento na segunda e terça, dias 11 e 12. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 13.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): as unidades estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 11 e 12. Retornam o atendimento na quarta-feira, dia 13.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): unidades CAPS e SAS fechadas.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): não terá atendimento na segunda e terça-feira, dias 11 e 12. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 13.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: fechadas, bem como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes. 

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR. 

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): estarão fechados na segunda e terça-feira, dias 11 e 12.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com