InícioJustiçaPerícia médica conclui que autor da chacina em Saudades tinha consciência dos...

Perícia médica conclui que autor da chacina em Saudades tinha consciência dos seus atos

O jovem que invadiu uma creche de Saudades em maio deste ano e matou cinco pessoasduas professores e três crianças – tinha consciência de seus atos, apontou a perícia médica oficial. O exame pericial foi anexado ao processo judicial nessa terça-feira (19). Agora o juiz irá decidir se o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri, conforme solicitado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).  

Em resumo, a perícia constatou que, ao tempo do crime, Fabiano Kipper Mai “tinha sua capacidade de determinação e entendimento preservadas e possuía a plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato”.  

A perícia também indicou que existe transtorno mental, porém, segundo análise pericial do Instituto Geral de Perícias (IGP), este transtorno não tirou a responsabilidade do acusado à época dos fatos. A perícia constatou que o acusado sofre, atualmente, de distúrbio psiquiátrico, mas que à época dos fatos, esses sintomas vivenciados não comprometeram sua autonomia e rotina diária. 

O Ministério Público, agora, dentro do prazo legal, irá analisar as conclusões do Laudo Pericial. Enquanto isso, a Promotoria de Justiça “segue vigilante para que acusado possa responder por seus crimes e que a justiça possa ser feita, com sua integral condenação nos termos em que denunciado”. 

O caso é acompanhado desde o início pela Promotoria de Justiça de Pinhalzinho e conta com o apoio, na condição de assistentes técnicos, de Médicos Psiquiatras do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para os subsídios científicos necessários a se garantir o adequado tratamento ao caso. 

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com