InícioNutriçãoNutrição: a relação da alimentação com as celulites, por Jaine da Silva

Nutrição: a relação da alimentação com as celulites, por Jaine da Silva

As celulites são temidas por grande parte das mulheres. A alimentação está relacionada diretamente a esse fator estético. Uma alimentação pobre em nutrientes não prejudica nosso corpo apenas por dentro, como também por fora.

As celulites são resultado de um processo inflamatório que o corpo passa quando comemos em excesso, principalmente doces açucarados, farinhas brancas, ultra processados, frituras ou excesso de gorduras que são alimentos com um valor nutricional baixo e não oferecem nenhum benefício para o corpo. Assim, ocorre o acumulo de gorduras, formando as celulites.

O baixo consumo de água também está aliado as celulites. Quando o corpo recebe pouca água, ele tem mais dificuldades de eliminar e drenar as toxinas. A melhor solução é sempre manter uma alimentação balanceada e optar por alimentos naturais e integrais. Por fim, mas não menos importante, o exercício físico, que também é um fator fundamental para a desintoxicação do corpo e para diminuir o inchaço.

Jaine da Silva (CRN 10 9016) é nutricionista formada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Atua na área de alimentação escolar no município de Petrolândia e na área clínica em Petrolândia, Ituporanga e região, de forma presencial e on-line.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com