InícioSaúdeNova portaria define critérios para testagem da Covid-19 em Santa Catarina

Nova portaria define critérios para testagem da Covid-19 em Santa Catarina

Nesta segunda-feira (11) foi publicada uma portaria que define critérios para realização de testagem ampliada para o coronavírus em Santa Catarina. O documento considera, vários parâmetros que envolvem a doença como o escape vacinal, aumento das síndromes gripais, bem como isolamento e tipos necessários de quarentena. Confira abaixo:

De acordo com as informações, as cidades passam a adotar medidas para garantir a oferta ampliada de pontos de testagem e realizar monitoramento na atenção básica para sintomas suspeitos. A orientação é de que sejam feitas testagens em indústrias, escolas e demais instituições com públicos restritos e definidos, igualmente.

A oferta e execução de testes rápidos devem estar vinculadas a cada serviço de saúde. O Estado também pede monitoramento de síndromes respiratórias. Quanto ao isolamento, a portaria define que todos os casos suspeitos devem seguir uma orientação de 10 dias afastados, contados a partir do início dos sintomas.

Os pacientes devem ser mantidos em isolamento por pelo menos 20 dias contados, a partir da data de início dos sintomas. A Secretaria, ainda, orienta que, caso os sintomas continuem após dez dias que se procure atendimento médico.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading