InícioSegurançaMotorista envolvido em acidente que matou jovem em Indaial é preso por...

Motorista envolvido em acidente que matou jovem em Indaial é preso por embriaguez ao volante

Um dos motoristas envolvidos no acidente de trânsito que matou um jovem de 29 anos na tarde desse domingo (24), em Indaial, foi preso por dirigir sob efeito de álcool. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi submetido a dois testes de bafômetro, que apontaram 0,26mg/l e de 0,24mg/l.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

O acidente aconteceu por volta das 17h30 na Rua Três Corações, no bairro Benedito. Conforme a Polícia Militar, o homem de 47 anos dirigia o Fiat Stilo, que invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Volkswagen Gol. O segundo carro era conduzido por uma mulher de 31 anos. No banco de passageiro estava Leandro Vitorino, que foi socorrido em estado grave e morreu no Hospital Beatriz Ramos.

Leandro Vitorino não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Foto: Arquivo pessoal / Redes sociais

Segundo a Polícia Militar, o local do acidente foi isolado após a confirmação do óbito e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado. Os policiais então se dirigiram até o hospital, onde conversaram com os demais envolvidos no acidente – entre eles a motorista do Gol, que mesmo gravemente ferida, disse que o Fiat Stilo invadiu a sua pista em alta velocidade.

Abordado, o motorista do Fiat Stilo – ontem também estavam uma jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos – disse ter perdido o controle da direção do carro ao realizar uma curva. O homem foi submetido ao bafômetro, cujo primeiro teste resultou em 0,26mg/l. Já o “reteste” apontou resultado de 0,24mg/l.

Ele acabou liberado do hospital momentos depois e recebeu voz de prisão por homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela embriaguez ao volante. O homem foi então conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau e posteriormente entregue à Delegacia de Polícia Civil de Indaial.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com