InícioSegurançaMorre adolescente envolvido em acidente com carregador de celular em Blumenau

Morre adolescente envolvido em acidente com carregador de celular em Blumenau

Morreu nesta quinta-feira (14) o adolescente de 17 anos envolvido em um acidente com o carregador de um telefone celular em Blumenau, no dia 2 de outubro. David Day ficou dez dias internado no Hospital Santo Antônio, chegou a ser transferido para uma unidade especializada em queimados, em Joinville, mas não resistiu às complicações. A família confirmou a informação à equipe de jornalismo do Portal Alexandre José.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Ainda não há detalhes sobre o velório e o sepultamento do corpo. O jovem trabalhava em uma lavação na Rua Max Wehmuth, perto da Fonte Luminosa, quando ocorreu o fato. O rapaz sofreu graves queimaduras, de primeiro, segundo e terceiro grau. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que em princípio tratou o caso como uma explosão provocada pelo carregador, conforme o relato da testemunha que presenciou a cena.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Porém, dois dias depois, em uma atualização, o Corpo de Bombeiros informou que a causa do incêndio não foi a explosão. “O fato mais relevante dessa ocorrência foi o manuseio de um produto para aplicação de brilho em pneus (também conhecido por “pretinho”) por parte da vítima. Antes do incêndio, o jovem teria derramado parte do líquido sobre a mesa onde estava trabalhando. Além disso, havia uma embalagem de 5 litros desse produto sobre a mesma mesa onde o carregador foi plugado numa extensão”, declarou a corporação.

“Por ser um líquido volátil e altamente inflamável, a hipótese principal é que, ao plugar o carregador na tomada da extensão, teria ocorrido uma centelha, que então provocou a ignição do produto pelos gases em suspensão e espalhou as chamas subitamente pelo próprio produto que estava derramado sobre a mesa. Essas chamas teriam atingido a embalagem do produto, e então provocaram o incêndio, que atingiu o rapaz”, diz o comunicado. A perícia inicial verificou que o celular e o carregador não apresentavam sinais de explosão.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com