InícioGeralMesmo sem Oktoberfest, organização fará tradicional cerimônia dos monges

Mesmo sem Oktoberfest, organização fará tradicional cerimônia dos monges

Nesta quarta-feira (6), seria o primeiro dia da Oktoberfest Blumenau deste ano, que precisou ser cancelada em virtude da pandemia de Covid-19. No entanto, para marcar a data, a organização realizará uma cerimônia aberta ao público a partir das 21h, no pátio do Parque Vila Germânica.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Um palco está sendo montado ao ar livre, em frente ao setor 1, onde o público poderá assistir à tradicional cerimônia dos monges, que sempre acontece nas aberturas oficiais da festa, além do show com a banda Stadkapelle. O evento será gratuito, sem cobrança de ingresso.

Sessão da Alesc

Antes da cerimônia oficial, às 19h, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizará uma sessão solene especial no pavilhão Biergarten. Na ocasião, serão homenageadas personalidades que contribuíram com a história da festa. Este evento ficará restrito a convidados, tendo limitação de 200 convidados.

Programação nas ruas

A organização divulgou a programação cultural e artística para o período de Oktoberfest. Durante o mês de outubro, a cidade terá ações nas praças da cidade com apresentações de bandas típicas alemãs e grupos folclóricos.

O clima de festa começa a contagiar moradores e turistas a partir desta quarta-feira (6), quando a Banda Primavera se apresentará na Praça Hercílio Luz e a Musical Ein Prosit, na Prefeitura. As duas retretas animam o público das 15h às 18h.

A apresentação do Grupo Folclórico AFG Tanz começa sábado (9), às 9h30, na Hercílio Luz, e às 11h, no Teatro Carlos Gomes. A programação típica do Parque Vila Germânica começa sábado e vai até 24 de outubro. Quem passar pelo local poderá acompanhar equilibrista do chope, a prova do serrador, danças folclóricas e conhecer o famoso chope em metro.

As blitzes em bares e restaurantes com a presença da realeza da Oktoberfest preparou rodízio com as bandas Hausmusikanrten, Freunde Musikanten, Primavera e Musical Ein Prosit. O roteiro começa na quinta-feira (7) e segue até o dia 23 de outubro, nos horários das refeições.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com